Virgens De Verdade Abraça Brasil

Atenção: este evento já ocorreu. Para ver os eventos atuais, consulte a agenda de hoje

Entrada

Grátis

Informações

Nove trios elétricos vão comandar o desfile do “Virgens de Verdade Abraça Brasil”, em Olinda, no dia 5 de fevereiro. Este é segundo ano que o bloco Virgens de Verdade, que existe há 12 anos, se junta ao pessoal do Abraça Brasil. Com um novo percurso, que vem no sentido inverso do antigo, a festa promete trazer frevo, axé, forró, samba e pagode para a orla de Bairro Novo, em Olinda, a partir das 9h do primeiro domingo de fevereiro.
A banda Pinguim, que acompanha o bloco desde sua primeira edição, vai puxar o primeiro trio. Almir Rouche e André Rio vêm representando o frevo pernambucano, cada um comandando um trio na folia. André representando Recife e Almir, Olinda. Nonô Germano, Ed Carlos, Nena Queiroga e Gustavo Travassos completam o time de atrações locais.



Da Bahia, Netinho e É o Tchan foram convocados para colocar os pernambucanos para dançar muito axé. Do Norte do País, o suingue do Pará é representado pela banda Calypso, que promete trazer um repertório especial para o carnaval.



Ainda fazem a festa no corredor da folia Cavaleiros do Forró, com o forró elétrico de Fortaleza; e Molejo, representando o Sudeste do País, com muito samba e pagode. “Nós queremos realmente ‘abraçar o Brasil’, por isso trouxemos atrações de Norte a Sul do País”, explica Antônio Bernardis, que comanda o ‘Abraça Brasil’.



O novo percurso começa em frente ao hotel Samburá, na Avenida Ministro Marcos Freire, em Bairro Novo, e termina na Praça João Pessoa, no Carmo. Os 2,4 quilômetros serão percorridos em sentido oposto ao tradicional. “A gente vai ter que interditar menos ruas, além de ter um percurso livre de fios e sem curvas. Fora isso, vamos ter três camarotes. Eu estou muito feliz com o resultado”, afirma Edgar Paiva, da diretoria do bloco.



Outra novidade é a comissão de frente do bloco, que vai contar com passistas de frevo, bonecos gigantes, papangus de Bezerros, rainhas de baterias, mestres salas e portas bandeiras do Rio de Janeiro e São Paulo, além de ritmistas de baterias de escolas de samba de Pernambuco. “A ideia é poder fazer uma grande abertura com o carnaval de todo o País”, explica Bernardis.



A expectativa dos organizadores é repetir o sucesso do ano passado, quando cerca de 1,2 milhão de pessoas circularam pela festa. “Esses são dados da polícia. Nós fomos surpreendidos pela festa, que foi um sucesso mesmo com chuva. Esperamos ter pelo menos um milhão de pessoas este ano”, aposta Bernardis, que convoca a população para comparecer fantasiada. “O carnaval de Olinda é conhecido por suas fantasias, essa é a nossa graça”, acredita.



Apesar de todas as novidades, uma coisa não muda. As virgens, os homens que se vestem de mulher para brincar o carnaval, têm que estar presentes. Para quem quiser sair no abre-alas e concorrer aos prêmios para as melhores fantasias nas categorias grupo, luxo, originalidade, a mais sapeca, a mais tímida e a mais ‘malamanhada’, o pessoal da diretoria da a dica. “A gente vai vender o acesso por R$ 25 e a pessoa vai ter uma série de benefícios, além de concorrer ao prêmio”, avisa Paiva. A partir do dia 15 de janeiro, os interessados podem comprar a senha no restaurante Espigão, na beira-mar de Olinda.



Fonte: G1


As informações dos eventos aqui publicados são de responsabilidade dos colaboradores, que enviam o conteúdo, não da equipe da Agenda Recife. Portanto, sugerimos que você entre em contato com os estabelecimentos e/ou produtor para verificação.


Comentários

Local do evento

Orla Marítima De Olinda
  • Av. Min. Marcos Freire, 1551 - Bairro Novo, Olinda - PE, 53030-000